Mesmo no verão, Serra é a mais ofertada no Rio Grande do Sul

Os dados do Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul mostram novamente a Serra Gaúcha como região mais ofertada no estado. Mesmo no verão, os destinos famosos pelo clima frio foram elencados no topo. Bento Gonçalves ocupa a quarta colocação, seguido por Garibaldi.

O levantamento compreende o período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Foram 170 empresas consultadas e 72 municípios ofertados entre 18 regiões turísticas. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.

Na análise, mesmo quando o pacote refere-se às regiões turísticas, foi observado pontualmente quais municípios estão contemplados nele. Vale ressaltar também que o relatório contempla a oferta de produtos e não necessariamente sua aquisição.

Na amostra, o Observatório considera cinco quesitos:

1) a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), da Fundação Getúlio Vargas – FGV, em relação ao faturamento; 2) critérios constantes no Plano de Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul 2012/2015 – Setur; 3) cadastro da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav/RS; 4) cadastro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa; 5) Cadastro do Sindicato das Empresas de Turismo no Rio Grande do Sul (Sindetur).


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square