Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Quatro cachorros de uma mesma família são envenenados no Caí

April 17, 2018

Um caso revoltante, de crueldade contra animais, ocorreu no Caí. Quatro cachorros, pertencentes a uma mesma família, foram covardemente envenenados na manhã do último sábado, dia 7. Os cães não resistiram e acabaram falecendo, para desespero da família. 

O fato ocorreu na Rua das Amoreiras, do Loteamento Laux. Conforme Pedro Griebler, que é coordenador da Defesa Civil no Caí, por volta de 8h30min da manhã um de seus quatro cachorros foi encontrado correndo para dentro de sua casa, com sinais de que estava doente. Notou que ele estava espumando pela boca. Os outros três cães estavam com os mesmos sintomas. Em poucos minutos todos estavam mortos. 

Pedrinho analisou as câmeras de vigilância e viu que um dos cães tinha voltado para casa com algo na boca e em seguido iniciaram os sintomas. Eles teriam comido pedaços de carne, que estariam envenenados. As imagens e a carne foram entregues para a Polícia, que está analisando. “Estamos investigando. É muito grave”, declarou a delegada Cleusa Spinato.

“É um absurdo que pessoas não respeitam os animais”, completa, lembrando que isso é crime. E mesmo que deveria ter uma penalização mais rigorosa, quem comete este crime cruel deve ser responsabilizado.


Revolta da comunidade
Conforme Pedro Griebler, os cachorros tinham 6 anos, 2 anos e dois de seis meses. “Minhas netas estão muito abaladas”, diz, revoltado. “Ninguém vai trazer nossos cães de volta, mas esta crueldade tem que ser punida”, completa. E a revolta é também da comunidade. A ONG Vira Lata do Caí postou fotos e vídeos em seu facebook. Desde quarta-feira já eram mais de 30 mil acessos, duzentos compartilhamentos e dezenas de comentários indignados protestando contra a crueldade. As pessoas, além da revolta, pedem punição ao autor do crime.

Outros casos de mortes de animais por envenenamento já ocorreram no Caí, mas é a primeira vez que quatro cães da mesma família são mortos cruelmente. No Loteamento Laux também já teriam ocorrido envenenamento de gambá e pássaros. E no bairro também têm outros animais silvestres como macacos prego, preás e aves, que podem ser atingidos. 

“Todos estão em risco”, alerta Andrea Scheren Santos, da ONG Vira Lata do Caí. Ela estranha que se trata de um bairro calmo e uma rua tranqüila, desconhecendo os motivos para tamanha crueldade contra cães dóceis. E espera que o caso seja esclarecido, com a responsabilização de quem cometeu. Informações que venham a ajudar na investigação podem ser passadas através do telefone 3635 1020.


Fake News
A Brigada Militar alerta que estão circulando por redes sociais a foto de um indivíduo com a informação de que ele estaria envenenando cachorros, seqüestrando crianças e agredindo idosos. Segundo a Brigada, estes fatos não foram confirmados. Inclusive o indivíduo já foi abordado inúmeras vezes pelos policiais militares e não houve indícios de crime por parte dele. Ele foi orientado a não importunar as pessoas, já que estaria pedindo dinheiro em alguns locais.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags