Conheça Dickenschied, cidade co irmã de Salvador do Sul na Alemanha

Nesta terça-feira, 17 de abril, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de Salvador do Sul será apresentado o itinerário de viagem para quem deseja conhecer a cidade co irmã de Salvador do Sul, Dickenschied, um município da Alemanha localizado no distrito de Rhein-Hunsrück, estado da Renânia-Palatinado. A proposta vem para enaltecer o intercâmbio cultural firmado em 2013 com o município alemão. A cidade de Dickenschied é terra do primeiro colonizador da área do município de Salvador do Sul. Todos interessados podem participar. A reunião é aberta ao público.

Relação de Salvador do Sul com Dickenschied

A escolha por Dickenschied tem relação com a imigração alemã, já que o primeiro colonizador de Salvador do Sul proveio desta cidade. Johahn Peter Heck veio ao Brasil para morar em São José do Hortêncio, tendo, pouco tempo depois ido, como ajudante de agrimensor, para então vender as terras da nova colônia. Foram vários meses, anos até, em Salvador do Sul, fazendo as medições e negociações, até que pudesse voltar ao Hortêncio, onde viveu o resto de seus dias com a sua família.

O resgate histórico começou a partir de descoberta no livro dos 100 anos da imigração alemã, onde consta o nome de Peter Heck.

A assinatura que oficializou o intercâmbio ocorreu em outubro de 2013, quando foi comemorado os 50 anos de emancipação política de Salvador do Sul.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square