Performance chama a atenção e repudia violência contra a mulher em Caxias

O Dia Internacional da Mulher foi de luta para o Fórum da Mulher Caxiense. Nesta quinta-feira, dia 8, manifestantes realizaram uma performance que iniciou em frente ao Fórum e terminou na Praça Dante Alighieri para denunciar a violência sofrida pelas mulheres cotidianamente.

Ato teve início em frente ao fórum (Foto: Claiton Stumpf/Divulgação)

O ato, com forte apelo visual, teve como objetivo chamar a atenção da população para a violência contra a mulher. Em Caxias do Sul, treze casos de Feminicídio foram registrados desde 2016.

O termo feminicídio é antigo, mas ganhou força em 2015, quando a então presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.104, conhecida como a Lei do Feminicídio. A lei altera o Código Penal (art.121 do Decreto Lei nº 2.848/40), incluindo o Feminicídio como uma modalidade de homicídio qualificado, entrando no rol dos crimes hediondos.

Segundo especialistas, a inclusão do Feminicídio como tipificação penal é importante para que esse tipo de crime passe ser um agravante, assim como o motivo fútil ou o recurso que dificultou a defesa da vítima, aumentando a pena para os assassinos.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square