Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Jogos de Verão SESC - Salvadorenses ficam entre os oito melhores do Estado

March 9, 2018

Os atletas de Salvador do Sul que participaram da final estadual do Circuito de Verão Sesc nos dias 03 e 04 de março tiveram um ótimo desempenho e alcançaram as quartas-de-final. O Julinho, time de Júlio de Castilhos, distrito de Salvador do Sul, mostrou força e habilidade no campo de areia em Torres e conseguiu ótimos resultados, perdendo somente nas quartas-de-final para os atletas de Arroio do Sal. “Considerando que o evento contava com atletas de mais de 90 municípios, passar pelas etapas classificatórias já foi uma grande vitória. Estamos orgulhosos e torcemos muito por nossos atletas, que representaram muito bem Salvador do Sul”, disse o vice-prefeito Leo Haas, que esteve em Torres apoiando os salvadorenses.

Quem mostrou excelente performance na quadra de areia também foi a dupla Alexandre Royer e Láercio Orth pelo futevôlei. Mesmo enfrentando duplas mais acostumadas às condições climáticas típicas do litoral, Laércio e Alexandre mostraram técnica e enfrentaram os desafios com determinação. A dupla de Salvador do Sul, que tem se destacado na modalidade na região, caiu fora nas quartas-de-final após enfrentar a dupla anfitriã, de Torres. “A oportunidade de estar no estadual deu aos atletas um conhecimento maior sobre o esporte e temos certeza que a participação foi muito boa”, destacou o coordenador do desporto no município, João Braz, que apoiou as equipes de todas as modalidades. Já as atletas do Avalanche do futebol de areia feminino acabaram eliminados nas quartas de final pelo time de Rosário do Sul.

Pelo vôlei masculino, com Iuri e Lucca (representando Salvador do Sul, mas ambos de Porto Alegre) e Tici e Cátia (também representando Salvador do Sul, mas de Teutônia e Lajeado, respectivamente), apresentaram excelente performance mas também ficaram pelo caminho, com o masculino chegando até as quartas-de-final e o feminino até as oitavas. Já o time de Beach Câmbio, modalidade semelhante ao vôlei, representaram Salvador do Sul, uma vez que Montenegro, de onde o time é natural, não estava cadastrado na etapa do Circuito Sesc deste ano. O time alcançou o terceiro lugar e levou troféu para casa e o nome de Salvador do Sul. “É um esporte que temos que implantar no município. Realizado principalmente por atletas já na terceira idade, é um esporte que diverte e garante saúde e bem-estar”, explica o coordenador João.

Cerca de dois mil atletas de 90 cidades gaúchas participaram dos jogos finais, em Torres, neste sábado e domingo (3 e 4 de março). A atração cultural da edição foi a cantora baiana Daniela Mercury, que colocou cerca de 26 mil pessoas pra dançar no show realizado na noite de sábado. A prefeitura de Salvador do Sul esteve em Torres dando apoio para os atletas que representaram a cidade na final estadual. Também, através da AAOMA, o transporte foi gratuito aos atletas. Todos os classificados para o Circuito de Verão Sesc obtiveram vaga nos Jogos de Verão de Salvador do Sul organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square