Ministro Osmar Terra visita Salvador do Sul

Já rolou a primeira bola na nova quadra coberta da Escola Estadual de Ensino Médio São Salvador. E o responsável pelo chute inaugural foi o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, responsável pela verba que possibilitou a construção do sonho da comunidade da maior escola do município e da região. A obra, concluída no final de 2017, teve o investimento de R$ 270 mil, com recursos destinados pelo então parlamentar Osmar Terra mais a contrapartida da prefeitura municipal. O espaço esportivo conta com 625 metros quadrados, tem cobertura metálica, iluminação e será utilizada nas atividades esportivas e educacionais da Escola Estadual São Salvador.

O ministro Osmar Terra reforçou a importância do fortalecimento dos municípios e de deixar uma marca para que todos se orgulhem de suas cidades. “O desafio sempre é mudar o mundo que a gente vive, e mesmo com a pressão que sofremos na vida pública, aliada ainda a essa crise que o Brasil viveu nos últimos anos e o quanto isso afetou a vida dos municípios, os prefeitos lutam para desenvolver seus municípios. E isso só é possível acontecer trabalhando em parceria. E educação sempre é investimento, pois muda a vida das pessoas, proporciona uma vida melhor”, destacou o ministro.

O ato simbólico ocorreu com a presença do prefeito municipal de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert, que foi o principal incentivador da construção da quadra, sendo que quando foi solicitado, em 2014, o prefeito atuava como diretor da São Salvador. “Essa obra foi sonhada por vários anos. Uma escola que possui cerca de 800 alunos e não tinha um espaço para suas atividades esportivas e recreativas não era aceitável. Agora com essa conquista mostramos como trabalhamos juntos e por isso tivemos o ministro que olhou para nosso município e possibilitou essa realização para nossa escola que atende estudantes de Salvador do Sul e toda região”, disse o prefeito Marco, agradecendo ao ministro e toda a equipe, tanto da Escola São Salvador quanto da prefeitura municipal que colaborou na construção do projeto.

Emocionada, a diretora da escola São Salvador Ângela Pacini agradeceu a dedicação de todos para a concretização do Ginásio. “Antes mesmo uma professora me disse emocionada que não via hora do retorno às aulas para utilizar o ginásio. Só temos a agradecer”, contou a diretora. Logo após, o prefeito, ministro e a diretora descerraram uma fita na quadra coberta, sob os aplausos da coordenadora da 2ª CRE, Helena Ávila Juchem, presidente da Câmara de Vereadores, Rosemar Orth, prefeitos da região do Vale do Caí, presentes no ato, vereadores de Salvador do Sul e região, professores da São Salvador, lideranças municipais e regionais e população em geral.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square