Escolas municipais de Salvador do Sul recebem equipamentos eletrônicos


Com o compromisso de oferecer educação de melhor qualidade, a Prefeitura de Salvador do Sul, por meio da secretaria de Educação, entregou novos equipamentos eletrônicos para cinco escolas da rede municipal de ensino e também para o contraturno. Foram entregues televisores Smart 4k 49 polegadas com entrada USB, notebooks, xerocadoras e retroprojetores, um investimento de R$ 150.039,60.

A ação faz parte do projeto de modernização das escolas do município que o Governo Municipal pretende ampliar com reformas e melhorias em todos os estabelecimentos de ensino durante toda a gestão. As escolas que receberam os investimentos foram a Santo Inácio de Loyola, que a partir de 2018 estará em seu prédio próprio no centro da cidade e recebeu 5 notebooks, 5 projetores, 5 ar-condicionados e um televisor; a Selma Wallauer com uma rede para o Ginásio de Esportes, 3 ar-condicionados, 3 notebooks e 3 projetores; a Pe. Antônio Feijó com 5 notebooks e um ar-condicionado; a Vó Assunta com 5 notebooks, 3 televisores e 2 projetores e a Margaridinha com uma xerocadora, um toldo (nos corredores para evitar entrada de ventos e chuva), dois televisores, 2 projetores e 3 notebooks. O contraturno, que funciona em Júlio de Castilhos, recebeu um televisor, um notebook, um projetor, um ar-condicionado e uma rede para o Ginásio de Esportes.

Para as professoras, receber os equipamentos foi de grande alegria, uma vez que qualifica o ensino. "Tem muitos anos que trabalho como professora e é a primeira vez que recebemos tantos aparelhos de uma só vez. Estamos muito empolgadas com o próximo ano letivo e só temos a agradecer o apoio da Administração", destacou a diretora da creche Margaridinha, Carine Haupt.

O prefeito Marco Aurélio Eckert e a secretária da Educação, Fabiana Schmitz ajudaram pessoalmente na entrega dos equipamentos na tarde da sexta-feira, 22 de dezembro. Eles aproveitaram para agradecer às direções de todas as escolas pelo empenho no ano de 2017 na formação das crianças de Salvador do Sul. "A educação é para nós prioridade e este ano investimentos muito. Mas não vamos parar porque podemos sempre melhorar, e é com ajuda de nossos professores que teremos sempre uma educação de excelência", destacou o prefeito. A secretária Fabiana também agradeceu o apoio das equipes e reforçou que com planejamento foi possível realizar os investimentos. "Trabalhamos muito para chegar até aqui, podendo equipar nossas escolas com o que tem de melhor. Este foi um ano de grandes passos na educação, com a Padaria Escolar e a construção da escola Santo Inácio e todos os demais investimentos", enumerou Fabiana.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square