Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Escolas municipais de Salvador do Sul recebem equipamentos eletrônicos

December 27, 2017

 

Com o compromisso de oferecer educação de melhor qualidade, a Prefeitura de Salvador do Sul, por meio da secretaria de Educação, entregou novos equipamentos eletrônicos para cinco escolas da rede municipal de ensino e também para o contraturno. Foram entregues televisores Smart 4k 49 polegadas com entrada USB, notebooks, xerocadoras e retroprojetores, um investimento de R$ 150.039,60.

 A ação faz parte do projeto de modernização das escolas do município que o Governo Municipal pretende ampliar com reformas e melhorias em todos os estabelecimentos de ensino durante toda a gestão. As escolas que receberam os investimentos foram a Santo Inácio de Loyola, que a partir de 2018 estará em seu prédio próprio no centro da cidade e recebeu 5 notebooks, 5 projetores, 5 ar-condicionados e um televisor;  a Selma Wallauer com uma rede para o Ginásio de Esportes, 3 ar-condicionados, 3 notebooks e 3 projetores; a Pe. Antônio Feijó com 5 notebooks e um ar-condicionado; a Vó Assunta com 5 notebooks, 3 televisores e 2 projetores e a Margaridinha com uma xerocadora, um toldo (nos corredores para evitar entrada de ventos e chuva), dois televisores, 2 projetores e 3 notebooks. O contraturno, que funciona em Júlio de Castilhos, recebeu um televisor, um notebook, um projetor, um ar-condicionado e uma rede para o Ginásio de Esportes. 

Para as professoras, receber os equipamentos foi de grande alegria, uma vez que qualifica o ensino. "Tem muitos anos que trabalho como professora e é a primeira vez que recebemos tantos aparelhos de uma só vez. Estamos muito empolgadas com o próximo ano letivo e só temos a agradecer o apoio da Administração", destacou a diretora da creche Margaridinha, Carine Haupt.

O prefeito Marco Aurélio Eckert e a secretária da Educação, Fabiana Schmitz ajudaram pessoalmente na entrega dos equipamentos na tarde da sexta-feira, 22 de dezembro. Eles aproveitaram para agradecer às direções de todas as escolas pelo empenho no ano de 2017 na formação das crianças de Salvador do Sul. "A educação é para nós prioridade e este ano investimentos muito. Mas não vamos parar porque podemos sempre melhorar, e é com ajuda de nossos professores que teremos sempre uma educação de excelência", destacou o prefeito. A secretária Fabiana também agradeceu o apoio das equipes e reforçou que com planejamento foi possível realizar os investimentos. "Trabalhamos muito para chegar até aqui, podendo equipar nossas escolas com o que tem de melhor. Este foi um ano de grandes passos na educação, com a Padaria Escolar e a construção da escola Santo Inácio e todos os demais investimentos", enumerou Fabiana.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags