Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Falta muito pouco para os moradores do Chapadão Baixo se livrarem da poeira

December 1, 2017

Até uns quatro anos atrás os moradores do bairro Chapadão Baixo sofriam terrivelmente com o problema da poeira. O problema foi amenizado com a asperção de água com um caminhão tanque, mas isso não resolvia totalmente o problema.

A rua não era pavimentada e o movimento de veículos era intenso. Com isso, a população padecia tendo de manter as casas fechadas. Mesmo assim a poeira fina entrava por frestras minúsculas, sujando pisos, cortinas, móveis e utensílios. 

Mesmo elas estando fechadas. O movimento intenso de veículos agrava o problema.

A poeira fina se infiltrava e prejudicava a saúde das pessoas. No bairro a renite tornou-se uma doença crônica atingindo parte significativa da população.

O sonho dos moradores era a pavimentação daquela rua, que vem a ser o trecho inicial da estrada entre o Caí e Hortêncio a VRS 874.

Com essa situação fortaleceu-se a ideia de asfaltamento dessa estrada. Houve uma forte mobilização e a obra foi reiniciada no início de 2015. 

Atendendo ao clamor dos moradores do Chapadão, houve até uma mobilização no sentido da obra começasse pelo Caí, para atender às queixas dos moradores. Mas isso não aconteceu. 

A obra foi iniciada por Hortêncio e só agora os moradores do Chapadão estão vendo o trecho da estrada que passa em frente às suas casas ser trabalhado.

Pelo ritmo que as obras tomaram nos últimos meses, pode se esperar que em um mês, ou menos, toda estrada esteja pavimentada.

Será um grande progresso. Mas os moradores, provavelmente, terão de enfrentar um outro grande e perigoso problema: o excesso de velocidade.

Mas Dona Célia Nunes Flores, que tem 80 anos de idade e vive no Chapadão há 46 está muito otimista. Ela acredita que a vida será muito melhor para os moradores do Chapadão no momento em que eles se virem livres definitivamente da poeira que, como uma nuvem de cinza, invade as casas e os pulmões dos moradores vizinhos à estrada.

Não é excesso de otimismo, as obras no trecho final da obra estão sendo tocadas de maneira intensa, com grande número de máquinas e de trabalhadores. A impressão que se tem é que a obra ficará pronta em poucos dias.

O asfaltamento do trecho situado no núcleo urbano do Chapadão Alto, que havia sido deixado para traz devido às características do local (por ser área urbana), agora foi concluído.

Também é urbano o trecho do Chapadão Baixo, que agora está sendo asfaltado. É o último que falta.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square