Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

12ª Festur registra público de 27 mil pessoas

November 21, 2017

Maior festa do município de Salvador do Sul teve público recorde no domingo 19, com 12 mil pessoas para assistir o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba

A cidade de Salvador do Sul vivenciou dias de muita alegria durante a 12ª Festur, ocorrida desde a última terça, 14 de novembro e encerrada no domingo, dia 19. O dia ensolarado e o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba coroaram o domingo, que contou com um público recorde em um único dia de festa de todas as edições da Festur: 12 mil pessoas. Os fãs da dupla sertaneja que comemora este ano dez anos de brilhante carreira foram recebidos no camarim para uma foto. O presidente da 12ª Festur, João Canisio Hoffmann conversou com os artistas, que elogiaram o evento e a cidade. “Ficamos encantados com a beleza dos morros e a paisagem. Parabéns pela bonita cidade”, disse Sorocaba ao presidente.

Pontualmente às 19 horas e 30 minutos eles subiram ao palco para dar início ao show da turnê Sou do Interior, que intitula a primeira música cantada pelos artistas. Com um palco totalmente adaptado, amplos telões, Fernando & Sorocaba mostraram a versatilidade com o público, sempre muito receptivos, e fizeram homenagens ao sertanejo de raiz, cantando músicas como Evidências, e claro, seus novos sucessos que já estão na ponta da língua dos fãs como Menina Pipoco e Terapinga. Após quase duas horas de show a dupla trouxe ainda Bala de Prata, grande sucesso que levou a multidão à loucura.

Logo após o show a comissão organizadora da 12ª Festur, o prefeito Marco Aurélio Eckert, vice Leo Haas, equipe de secretários municipais, presidente da AAOMA, promotora do evento, Gilson Braun, presidente da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, Cristian Muxfeldt, demais vereadores e as soberanas de Salvador do Sul e da festa, Rainha Caroline Andreia Klein e Princesas Lana Stoffels Schultz e Sandy Naiana Abel Lunckes subiram ao palco para agradecer ao público e todos que colaboraram. A Rainha Caroline falou sobre a trajetória de divulgação e agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio. O prefeito Marco Eckert parabenizou a comissão organizadora e à sua equipe pela realização da Festur. “Com a ajuda de todos conseguimos realizar uma grande festa”, disse. Já o presidente da festa, João Canisio Hoffmann ressaltou as grandes mudanças realizadas nesta edição e agradeceu o público pela participação. “Tudo que realizamos foi pensando em vocês, que hoje e durante toda festa estiveram aqui, nos prestigiando. Com certeza essa é a melhor edição de todas, e sabemos que a próxima vai ser ainda melhor”, disse Canisio.

O domingo contou ainda com a 2ª Rústica na Festur, com a participação de cerca de 70 atletas. A largada ocorreu no portão 2 às 9 horas e em diversas categorias. O evento esportivo foi organizado pelo Sesc/RS de Montenegro e a premiação ocorreu no palco Cultural. Já à tarde foram realizadas apresentações artísticas de dança gaúcha, alemã, apresentação da peça teatral Como Tudo Aconteceu – Redescobrindo Salvador do Sul, do grupo Entre Mil Galáxias no Palco Cultural, uma das novidades da Festur mais elogiadas e aplaudidas.

As bandas Modello, Portal da Serra e a dupla sertaneja Cassius  Matheus complementaram a programação mais que especial da 12ª Festur que encerrou em grandessíssimo estilo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags