Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Seis famílias vivem sem energia elétrica em SS do Caí

October 16, 2017

O bairro São Martim, surgiu como um loteamento irregular e permaneceu assim por bastante tempo.

Aos poucos a situação foi melhorando. Foi implantada uma boa escola municipal e um posto de saúde. Uma boa parte das ruas foi pavimentada e também foi implantada a canalização do esgoto, mesmo que de forma incompleta.

Como o loteamento ficava na divisa com Capela de Santana, uma parte dele se desenvolveu em território capelense e, nesta parte, a prefeitura do Caí não pode fazer melhorias. Só em 2010 essa situação mudou, com a anexação dessa área ao município do Caí.

Apesar de todas as melhorias já feitas no bairro, no entanto, ainda existem muitos problemas a serem resolvidos. Exemplo disso é a casa onde mora a família do casal Kaio Júnior Souza Diaz e Greice Keli Kohnlei. O casal tem quatro filhos, com idade entre dois e nove anos e vivem no local há dez anos.

Kaio e Greice moram ali há dez anos mas, como não têm escritura do terreno, a empresa fornecedora de energia elétrica não concorda em fazer a ligação. Além dessa, cinco outras famílias moradoras da vizi-nhança enfrentam o mesmo problema.

Buscando uma solução para o seu problema, Kaio e seus vizinhos foram falar com o prefeito Clóvis Duarte e com o vice Luiz Alberto Oliveira e eles entraram em contato com a empresa fornecedora de energia. Até agora, no entanto, o pro-blema não foi resolvido. A maior dificuldade está no fato destas casas estarem situadas numa área invadida.

Enquanto o problema não é solucionado, famílias como a de Kaio e Greice vivem sem TV, lâmpadas, chuveiro aquecido e outros benefícios proporcionados pela energia elétrica.

Kaio ganha a vida fabricando vasos de cimento, mas tem de fazer tudo manualmente por não ter condição de usar ferramentas elétricas.

A empresa fornecedora de energia alega que a lei a impede de fornecer a energia numa casa que não está legalmente registrada.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square