Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Situação de emergência: Temporal deixa mais de 500 casas destelhadas

October 6, 2017

O vendaval do início da noite do último domingo deixou um rastro de destruição pela cidade e bairros. Nunca tinha se visto nada parecido na maior cidade do Vale do Caí. Para todos os lados eram casas destelhadas, árvores, fios e postes caídos. 

Pessoas em pânico tentando se abrigar em algum lugar seguro enquanto o vento alcançava cerca de 100 km/h. Virou um cenário de guerra, tamanha foi à devastação. E ao mesmo instante um grande incêndio destruía uma loja no centro da cidade, com o risco de se alastrar para outros prédios.


Incêndio em loja do centro
Montenegro foi à cidade do Estado mais atingida pelo temporal de domingo. No centro o que inicialmente chamou a atenção foi o grande incêndio na loja Oba Oba Festas, situada na Rua Ramiro Barcelos. Durante o vendaval foi ouvido o estouro do transformador próximo e a suspeita é de que faíscas possam ter iniciado o sinistro. Rapidamente o fogo tomou conta do interior da loja, destruindo todos os brinquedos e materiais de decoração do estabelecimento que funcionava há dois anos. Populares, com baldes, extintores e mangueiras, tentaram apagar as chamas, mas o fogo era muito intenso. Os bombeiros demoraram porque estavam atendendo outras ocorrências decorrentes do temporal. Quando os bombeiros chegaram, com dois caminhões, conseguiram conter as chamas. 

Conforme os proprietários, ainda é aguardada a perícia para verificar se a estrutura do prédio, que é alugado, ficou comprometida. Ainda não se tem estimativa do prejuízo, mas o seguro deverá ser acionado para cobrir os danos. Os proprietários agradecem a solidariedade dos que combateram as chamas. A idéia dos donos é reabrir a loja, mas ainda não existe previsão para isso. Lojas vizinhas, como Sensação e Rainha das Noivas, estavam fechadas ontem para verificação de possíveis danos.

Além do incêndio, em razão do vento forte vários fios caíram no centro, assim como prédios ficaram destelhados, placas entortaram ou se desprenderam. Também fachadas de estabelecimentos ficaram danificadas. Impressionante era a destruição na Rua Ramiro Barcelos – a principal da cidade, que chegou a ficar fechada no início da semana para consertos de energia, combate ao fogo e outros reparos. 

A destruição também chamava a atenção na Praça Rui Barbosa, do centro. A força do vento arrancou com raiz e tudo árvores centenárias. Junto a praça, a porta principal do clube Riograndense, teve seus vidros quebrados pela pressão do vento. Para todos os lados o que se via eram estragos. E além disso, a maior parte do centro e da cidade estava sem luz.

A falta de energia nas bombas da estação da Corsan também ocasionou falta de água na maior parte dos bairros.
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square