Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Atitude de garoto de 10 anos chama a atenção em semáforo de Caxias

August 30, 2017

A atitude de um menino, no final da tarde desta terça-feira, dia 29, chamou a atenção de quem passava pela Avenida Bruno Segalla, Perimetral Sul, esquina com o Travessão São Marcos, bairro Kayser em Caxias do Sul.

O garoto de apenas 10 anos, vestindo tênis, moleton e abrigo foi para o semáforo pedir ajuda para poder levar alguma coisa para a mãe e a irmã de quatro anos, que estariam em casa precisando algo para comer.

Por cerca de meia hora o menino mendigou algo para poder levar pra casa, mas só arrecadou algumas moedas junto aos motoristas que apressadamente passavam pelo local, sem dar muita atenção para o que a criança pedia.

A reportagem do Portal Leouve conversou rapidamente com o garoto, que concentrado no trânsito, não quis dar muito papo, mas confessou morar no bairro Kayser e estudar na escola Luciano Corsetti, porém hoje a tarde teria perdido a aula com o objetivo de conseguir alguma ajuda.

O pedido de ajuda do menino sensibilizou o coordenador de vendas, Gustavo Mondoni, 32 anos, que passou, ouviu o apelo do garoto e estacionou em uma vaga distante há alguns metros.

Mondoni conversou com com ele por alguns minutos e o levou até uma loja de conveniência, para escolher juntos o que o garoto poderia levar para a irmã e mãe comerem.

“As pessoas normalmente pedem dinheiro, e a gente não identifica o fim desse dinheiro, mas quando a gente ajuda, a gente quer realmente ajudar a necessidade real das pessoas, as vezes é carinho, as vezes é afeto e algumas vezes é comida. Como nesse caso o jovem me pediu dinheiro, e eu disse que não tinha, aí ele falou: ‘então compra alguma coisa pra mim comer?’, aí identifiquei que a necessidade dele era a fome mesmo e fomos comprar o que ele julgou ser necessário naquele momento”, relata.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo