Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Aumenta adesão à greve dos professores da rede estadual de ensino em Caxias

August 3, 2017

A greve dos professores na rede estadual de ensino começa a afetar as escolas de Caxias do Sul. Conforme a 4ª Coordenadoria Regional de Educação, 22 escolas haviam confirmado adesão ao movimento até as 9h desta quinta-feira, dia 3. Ontem, apenas duas escolas registravam adesão de professores e funcionários ao movimento.

Ontem, estudantes da Escola Irmão José Otão, no bairro Panazzolo, protestaram em frente à escola. (Foto: Gerson Felippi Junior/Grupo RSCOM)

Segundo a Coordenadora da 4º CRE, Janice Terezinha Zambarda Moraes, no momento em que o Cpers-Sindicato deflagrou a greve na última segunda-feira, dia 31, as 122 escolas receberam um link para confirmar ou não a adesão. Nessa plataforma, 61 escolas confirmaram que seguem com as atividades inalteradas e sem professores ou funcionários em greve, 14 disseram que há adesão parcial e 8 estão com adesão total. Outras 40 escolas não responderam o questionamento.

O Instituto Cristóvão de Mendoza, um dos termômetros das greves na rede estadual de ensino em Caxias do Sul, registra adesão parcial ao movimento. A princípio, a greve dos professores estaduais de ensino segue até esta sexta-feira. Amanhã, no entanto, o Cpers-Sindicato realiza uma assembleia para definir os rumos da paralisação, que tem como objetivo pressionar o governo contra o parcelamento de salários.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square