Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

O pequeno Davi precisa do apoio da comunidade

July 24, 2017

O nome é de um grande guerreiro que esta enfrentando uma situação difícil, mas que com a ajuda da comunidade pode superar com melhor qualidade de vida. 

Davi Gabriel de Castro nasceu em 8 de novembro de 2016. Conforme o pai, Juliano da Silva, até 6 meses de vida estava tudo normal com Davi. Mas aí começaram a surgir dificuldades respiratórias, além de se notar o corpo mole. Levado ao atendimento médico, não se teve inicialmente um diagnóstico do que realmente estava acontecendo. No Hospital Unimed foi constatada a necessidade de exames mais complexos. Já no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Davi chegou a ter crises convulsivas quando estava em observação. Então o diagnóstico apontou a Síndrome de West. A doença causa convulsões e espasmos musculares. “Atualmente o Davi tem que tomar quatro anticonvulsivantes e outros remédios, além de fazer fisioterapia”, informa o pai.

Davi está em casa, no bairro Santo Antônio, mas segue com acompanhamento especial. A família vem tendo muitas despesas.

“Não temos condições”, afirma o pai, esperando contar com a ajuda da comunidade e o apoio do poder público. Ele cita que por enquanto a família está pagando as despesas, mas o próprio pai, que trabalhava numa padaria, teve de deixar o emprego para ajudar a cuidar do filho, assim como a mãe Carina Gabriela. O casal tem ainda a filha Júlia de 9 anos que tem intolerância à lactose. “Com o tratamento o Davi pode ter uma melhor qualidade de vida”, frisa Juliano, sobre a importância dos medicamentos e da fisioterapia. Além disso, a família pretende buscar uma consulta com um especialista na síndrome, mas isso ainda depende de recursos. “Temos muita fé”, conclui Juliano.


Campanha Davi guerreiro
Doações para a Campanha Davi guerreiro podem ser feitas através de contas bancárias: Caixa Econômica – conta poupança 013, agência 0530 e conta número 00094342-1; Bradesco na conta corrente 06111971 da agência 1491-5. Também podem ser doadas fraldas. Mais informações pelo telefone 981992358 com Carla Castro (tia de Davi) ou 999262346 com o pai Juliano Job da Silva.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square