Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Vale dos Vinhedos deverá ser a Capital Nacional do Enoturismo

July 7, 2017

O Vale dos Vinhedos deverá ser a Capital Nacional do Enoturismo. Esta foi a proposta apresentada pelo deputado federal Giovani Cherini e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 05.

Segundo o secretário de turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, os projetos objetivam o desenvolvimento do potencial turístico regional, o fortalecimento e a ampliação da vitivinicultura, o desenvolvimento da produção industrial da uva e derivados, além da difusão da enologia.

O Vale dos Vinhedos localiza-se no triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves (nordeste), Monte Belo do Sul (noroeste) e Garibaldi (sul) e é uma região que ocupa uma área de 82 quilômetros quadrados na Serra Gaúcha.

A maior parte da área do Vale dos Vinhedos pertence ao município de Bento Gonçalves, com 60% do total, e a menor parte pertence a Monte Belo do Sul, com 7% na porção noroeste. A parte sul do vale pertence ao município de Garibaldi, com 30% da área total.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square