Caxias do Sul comemora 127 anos de emancipação nesta terça-feira

As comemorações do aniversário de Caxias do Sul chegam ao ponto alto nesta terça-feira, dia 20, data exata em que a cidade completa 127 anos de emancipação. A celebração, que iniciou na semana passada, conta com várias atividades ao longo do dia na cidade e no interior.

Na programação, elaborada pela prefeitura em conjunto com a Câmara de Vereadores, estão previstas ações de esporte e lazer, apresentações artísticas, exposições fotográficas e distribuição de frutas da estação. O ponto alto da festa ocorrerá no Largo do Centro Administrativo, a partir das 16h, com o corte da torta de 127 quilos. Haverá ainda a distribuição de docinhos, água e suco.

Tradicional bolo será servido no Centro Administrativo (Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação)

Confira a programação completa:

NA PRAÇA DANTE ALIGHIERI (Centro de Caxias)

– Das 13h às 15h: Atividades gratuitas de yoga, reiki, massagem simplificada, meditação (entre outros), com o Grupo de Médicos e Terapeutas para implementação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS de Caxias do Sul – PICs – SUS e apoio do Jornal Bem Estar. – 14h: Presença do Conselho Municipal do Idoso prestando informações à comunidade. – Das 14h às 16h: Ações de lazer, esporte e recreação (jogos, brincadeiras e cama elástica) coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. – 15h: Intervenção Urbana da Companhia Municipal de Dança. – 15h30: distribuição gratuita de frutas da época à população. AÇÕES DESCENTRALIZADAS PELO INTERIOR

– Das 14h às 16h: Atividades esportivas, brincadeiras, ginásticas, jogos gigantes, atividades de lazer para terceira idade, entre outros, com participantes dos programas Conviver, Ginástica, Ginástica Sênior, Pilates, Atletas do Amanhã e equipe da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Locais em que essas ações ocorrem simultaneamente: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Afonso Secco, na Parada Cristal (Bairro Ana Rech); EMEF Caetano Costamilan, em Loreto (2ª Légua); Salão da Igreja Matriz de Criúva; EMEF Padre João Schiavo, em Fazenda Souza; Salão da Igreja Matriz de Vila Seca; CTG Galpão da Amizade, em Vila Cristina; Salão da Paróquia de Santa Lúcia do Piaí; Praça Dante Alighieri e Largo do Centro Administrativo. Nas comunidades do interior, haverá a distribuição de biscoitos.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square