Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Multidão leva solidariedade para quem perdeu tudo em Esperança

June 17, 2017

Uma multidão se dirigiu a Esperança no final de semana. Eram milhares de pessoas levando solidariedade para as vítimas do tornado que atingiu pelo menos 40 casas, destruindo por completo em torno de quinze moradias. Chegou a se formar um congestionamento de carros na estrada de acesso para Esperança. Eram pessoas de toda a região e até de cidades mais distantes. E em razão do enorme movimento, não era possível chegar de carro até próximo das casas destruídas, como em Boa Esperança e Linha Fies. As pessoas então tiveram que deixar seus automóveis e seguir caminhando. E pelo caminho encontravam um rastro de destruição deixado pelo temporal da madrugada da última quinta-feira. Plantações de eucalipto inteiramente destruídas. Pocilgas, aviários e principalmente casas que arrancadas pelo vento forte, devastando tudo. O que se via no rosto das pessoas era perplexidade com o tamanho da destruição, coisa só vista em filmes e grandes catástrofes.

Se de um lado tem destruição, do outro vem solidariedade. A Sociedade Esperança está completamente lotada de doações de roupas, alimentos e materiais que vieram de diversas cidades. A solicitação agora é para a doação de utensílios domésticos e principalmente materiais de construção, como tijolos, cimento, pedra, telhas, areia. Além disso, também eletrodomésticos como cama, guarda-roupa, fogão, geladeira. Também podem ser feitas doações em dinheiro em contas bancárias da campanha Ajude Maratá. As doações podem ser feitas através de depósito na agência do Banrisul 1089-28, pela conta corrente 06.124903.0-2, em nome da Associação Cultural de Maratá (CNPJ 00820628/0001-33). No banco Sicredi pela agência 0119 e conta 27541-7. Ou na Caixa Federal agência 0530 (operação 013) na conta 107866-0.


Brechó e busca por pedreiros
Aproveitando o grande movimento do fim de semana, voluntários ficaram nas estradas de acesso vendendo rifa em benefício da reconstrução. E como foram arrecadadas muitas roupas, inclusive mais do que o necessário, a Secretaria da Assistência Social irá promover no próximo sábado e domingo um Brechó Beneficente, na própria Sociedade Esperança, entre 9 da manhã e 17 horas. Toda a arrecadação será em benefício dos atingidos pelo temporal.

Também estão sendo solicitados pedreiros voluntários para auxiliarem na reconstrução de quinze casas que foram completamente destruídas pelo tornado. Os contatos podem ser feitos com Maico Schmitt pelo telefone 996105590 ou com Vagner Marmitt no 999571071.


Passeio da Esperança
Visando arrecadar recursos, várias ações estão sendo realizadas em benefício dos atingidos pelo temporal. Não só arrecadação de roupas e alimentos, mas também eventos. Um deles, que vai acontecer no próximo domingo, dia 18, a partir das 8h30min, será o Passeio da Esperança. A iniciativa é do Doguinhos Jeep Motoclube de Brochier em conjunto com o Trilheiros Sem Noção de Maratá. Motos e quadriciclos, que normalmente participam da Trilha do Carvão, estarão no próximo domingo percorrendo cerca de 60 quilômetros desde a Sociedade Esperança, passando por várias localidades como Linha Comprida, São Pedro do Maratá, Linha Kerber, Macega e Vitória, até chegar novamente em Esperança. 

São Esperados entre 500 e 700 participantes. A inscrição será 60 reais com direito a café da manhã, almoço e medalha. Toda a arrecadação das inscrições será em benefício dos atingidos pelo temporal. Mais informações com Matheus pelo telefone 997012081, com Carlos no 999881143 ou com Dirceu no 997338200.
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags