Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Um minuto de tornado, e mais a enchente, danificaram 1.100 casas

June 15, 2017

A conclusão de levantamentos feitos pela Defesa Civil de São Sebastião do Caí mostram a dimensão dos transtornos e prejuízos causados pelo forte temporal da madrugada de quinta-feira e pela enchente que atingiu a comunidade nos dias seguintes. 

Segundo os dados levantados pela Defesa Civil, 1.100 casas tiveram algum tipo de dano devido aos fortes ventos e chuvas, causando transtornos diretos para 4.250 pessoas. No abrigo disponibilizado pela prefeitura no ginásio do bairro Rio Branco, foram abrigadas 52 famílias - mais de 150 pessoas - que tiveram de deixar suas casas devido à destruição e ao tempo frio e chuvoso.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Griebler, o município vai incluir nos relatórios do decreto de situação de emergência emitido no dia 1º deste mês os danos causados pelo temporal e enchente. “Estamos concluindo a documentação, que será encaminhada para buscar as homologações estadual e federal.” Estarão nos documentos registros das 73 casas destelhadas e de quatro destruídas pelo vendaval, além das 15 empresas que tiveram coberturas e parte de sua estrutura danificada. 

“Também temos de mencionar a Escola Municipal Alencastro Guimarães, o Centro Integrado Navegantes, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e até a sede da prefeitura. Todos com problemas decorridos do mau tempo, que teve ventos entre 80 e 100 quilômetros por hora durante um minuto. Fenômeno que, segundo Pedro Griebler, pode se considerar um tornado.

O Rio Caí chegou ao pico de 12,80 metros às 6 horas da manhã na sexta-feira, quando se estabilizou e começou a baixar.

A falta de energia elétrica no dia do tornado, e nos seguintes, também prejudicou milhares de famílias e empresas.
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square