Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Após temporal, RGE estima que ao menos 150 mil pessoas estão sem luz no RS

June 9, 2017

A Rio Grande Energia (RGE) estima que ao menos 150 mil pessoas estão sem luz nos 255 municípios que são abastecidos pela concessionária no Rio Grande do Sul. A região mais atingida é a Serra Gaúcha, onde a madrugada desta quinta-feira, dia 8, registrou ventos com velocidade superior a 100 km/h e granizo. Em Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, uma mulher de 79 anos morreu em decorrência do temporal. Ela foi identificada como Claudina Rech Bertin.

Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, é uma das regiões mais afetadas pelo temporal. (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

A RGE informa que está com toda a força de trabalho própria e de empreiteiras disponíveis atuando desde ontem, quando já havia um alerta de temporal. Em razão da chuva e a elevação do nível dos rios, eletricistas da RGE enfrentam problemas para acessar pontos da rede que necessitam manutenção, especialmente naqueles locais em que precisam ser utilizados maquinário pesado para a troca de poste e a recomposição da rede.

Além de mobilizar equipes de campo, a RGE afirma que possui uma tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tem como praxe adotar medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square