Motociclistas Fantasmas comemoraram os 17 anos em Montenegro

A chuva que caiu no último sábado atrapalhou os planos do moto clube Motociclistas Fantasmas para as comemorações do 17º aniversário da entidade montenegrina. Os shows foram cancelados, mas o espírito de irmandade, esse nunca morre. Centenas de motociclistas das regiões da Serra, Vale do Caí e da Grande Porto Alegre, mesmo com tempo feio, vieram saudar os amigos no Parque Centenário. “Fomos considerada a melhor festa de aniversário de 2016 de um motoclube, através de votação realizada no encontro de motos na região de Santa Maria, no mês de março. Veio gente até do Espírito Santo. Esperávamos mais gente esse ano, mas o tempo não ajudou”, aponta o presidente do grupo organizador, Gerson Tasca.

A entidade nasceu com três integrantes e hoje já tem 34 participantes entre 18 e 74 anos de idade em Montenegro. O grupo cresceu e tem mais duas facções fora da cidade, uma em Bento Gonçalves e outra em Canoas. “Em meados de 2000, havia motos pequenas nos motoclubes, difícil achar uma grande, como as Harley. Eram 14 motoclubes no Estado. Hoje já somamos 890 entidades”, aponta Gerson.

Além da integração entre os apaixonados por motos, os grupos também fomentam o turismo. “Nossos encontros atraem pilotos de diversas partes, que conhecem novos lugares e movimentam toda uma economia de hotéis e de restaurantes. E mesmo sendo motos pequenas, de 125cc, ou de 1800cc, todos andam dentro dos limites de velocidade. Existe esse respeito”, exemplifica o presidente.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes