Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Indígenas são encontrados em situação de trabalho escravo no interior de Caxias

May 12, 2017

Quatro trabalhadores indígenas foram localizados atuando em condições semelhantes à de escravo durante fiscalização realizada na quinta-feira, dia 11, pelos auditores do Ministério do Trabalho, em uma propriedade rural no interior de Caxias do Sul.

De acordo com o Ministério do Trabalho, os índios eram mantidos em condições degradantes de trabalho, sem receber salários e sem registro de contrato na Carteira de Trabalho. Na propriedade localizada em São Valentim da 6ª Légua, são cultivadas maças, caquis e peras. Os trabalhadores foram flagrados realizando a colheita das frutas.

Os indígenas informaram que são oriundos de uma aldeia situada no município de Cacique Doble, e que vieram trabalhar em Caxias do Sul com a promessa de que receberiam uma remuneração de R$ 80,00 por dia, o que nunca aconteceu. Do empregador eles apenas recebiam uma pequena quantidade de alimentos de baixa qualidade para que preparassem suas refeições.

Os fiscais também notaram durante a fiscalização que os alojamentos destinados aos trabalhadores não apresentava as mínimas condições de higiene, inclusive com o banheiro fora de funcionamento. Próximo do local onde eles realizavam as refeições foi identificada a presença de fezes de rato. Os alimentos encontrados na cozinha estavam mal acondicionados e impróprios para o consumo. Alguns colchões estavam no chão, sem roupa de cama ou cobertores o suficiente.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square