Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça encantam multidão em Bento Gonçalves

Uma multidão tomou a pista recém-asfaltada do aeródromo de Bento Gonçalves para comemorar os 70 anos do aeroclube local encantados com as acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça nesta segunda-feira, dia 1º de maio, feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador.

De acordo com os números dos organizadores 15 mil pessoas acompanharam as manobras durante os 40 minutos de apresentação em uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Foi a primeira vez que a equipe se apresenta na cidade com os aviões A-29 Tucano, projetados e fabricados pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

Milhares de pessoas acompanharam as acrobacias de foram da pista do Aeródromo. De onde desse para observar as aeronaves as pessoas se aglomeravam, principalmente nos pontos mais altos e arredores do Aeródromo. Várias pessoas vieram de outras cidades para acompanhar a apresentação. Roberto Andrade veio de Porto Alegre para ver as manobras. "São quase 100 quilômetros de estrada, mas vale a pena, né?".

A família Soares, que é de Goiás, acompanhou a caráter a apresentação. "Nós estávamos em Torres ontem e quando soubemos que vocês estariam aqui, demos um jeito de vir", disse Taís Soares. O marido dela Henrique Soares, descreveu sua manobra predileta: "eu gosto muito daquela manobra em que um vem invertido, o outro em voo normal e um terceiro aparece dando voltas nos dois". Ele se referia a manobra conhecida como DNA. A pequena Ana Clara, filha dos dois, resumiu o que sentiu: "gostei muito".


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square