Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Encontro de Carros Antigos de São Sebastião do Caí bate recorde

May 2, 2017

A segunda-feira de tempo firme combinada com o feriado do Dia do Trabalhador fez com que os modelos exuberantes e de cores vivas do passado invadissem o Parque Centenário de São Sebastião durante o 6º Encontro de Carros Antigos. Os clássicos da indústria automotiva e outras atrações também atraíram milhares de visitantes. A edição deste ano bateu recorde, com 903 máquinas expostas.

Entre os veículos que chamavam atenção do público estava o Ford Modelo A de Felipe Fernandez, 51 anos. O carro de 1930 pertencia a seu pai, que o comprou do primeiro dono em meados da década de 1960. Com o encontro marcado com amigos em São Sebastião do Caí, o engenheiro civil saiu de Porto Alegre um pouco antes das 9h e seguiu sem problemas até chegar ao Vale do Caí.

“Ele (o carro) não incomoda muito, mas quando incomoda temos que trazer peça importada”, revelou Fernandez. Os finos pneus especiais, por exemplo, não são mais fabricados no Brasil e são trazidos do Uruguai. O engenheiro civil orgulha-se ainda de manter o carro o mais original possível, tendo ainda as chaves vindas de fábrica, além do manual do proprietário e as ferramentas da marca Ford.

Quem também aproveitou o feriado no evento foi o casal de montenegrinos Felipe Kerber, 23 anos, e Tatiane Seger, 23. Ambos foram até o encontro com o Fusca de 1971 de Felipe, que possui outro veículo do mesmo modelo do ano 1965. Tatiane não fica para trás e também é proprietária de um clássico da Volkswagen. Segundo o casal, o encontro é um motivo para sair de casa com suas relíquias. “Aqui encontramos amigos e trocamos ideias sobre carros”, destacou Felipe.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square