Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Daer apresenta projeto de rótulas para a RSC-287

April 25, 2017

Órgão público propõe acordo para desistir das sinaleiras e promete a implantação a custo zero para a Prefeitura

Ao invés de sinaleiras, rótulas nos acessos aos bairros Santo Antônio e Panorama. Um novo capítulo da novela criada em torno das travessias da RSC-287, trecho compreendido na área urbana de Montenegro, foi escrito nesta segunda-feira. Lideranças políticas e comunitárias participaram de nova audiência no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O encontro foi viabilizado pelo gabinete do secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, atendendo a uma solicitação do vereador Felipe Kinn da Silva (PMDB).

A reunião iniciou muito tensa, com discussão da comitiva montenegrina com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. Após 30 minutos de muita troca de acusações, especialmente entre o secretário de Obras do Município, Valter Robalo, e Uberti, chegou-se a um consenso: a Prefeitura vai renunciar ao convênio assinado para instalação das sinaleiras. Na prática, a Administração Municipal abre mão da implantação dos conjuntos semafóricos. A sugestão foi dos próprios técnicos do Daer para viabilizar outras medidas.

Um dos diretores, engenheiro Luciano Faustino, disse que, enquanto a Prefeitura não fizer a renúncia ao convênio, não é possível trabalhar com outra alternativa, que já está em fase de estudos técnicos. Ele observou ainda que a instalação de sinaleiras não é a opção correta e poderia estar sendo criado um problema ainda maior. O engenheiro Fernando Medeiros chegou a citar situações em que foram instalados os equipamentos e os problemas se agravaram.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo