Certel substituirá lâmpadas e refrigeradores de entidades da região

Na manhã da última quarta-feira, 29 de março, uma equipe técnica da Certel Energia, cooperativa fornecedora de energia elétrica na região, anunciou o programa Eficiência Energética no encontro com os professores dos municípios de Salvador do Sul, Barão, São Pedro da Serra e Poço das Antas, na Assemssul.

O programa substituirá lâmpadas de baixa eficiência (incandescentes ou fluorescentes) por modelos LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz), e também trocará os refrigeradores de baixa eficiência por modelos mais eficientes com o selo Procel. Serão substituídos 112 refrigeradores e freezers e instaladas 19.693 lâmpadas nos 19 municípios atendidos pela Certel. O projeto custará quase R$ 2 milhões e garantirá uma economia de 898.498 KWh/ano.

Durante o encontro, além do anúncio da implantação do projeto nos municípios, o diretor da AFG Engenharia e Arquitetura, Rainer Büneker, lembrou da importância de criar uma consciência de economia da energia elétrica pela comunidade escolar. Por isso sugeriu em contrapartida a abordagem do tema no dia a dia das escolas. “Sugerimos a abordagem do tema eficiência energética em sala de aula com os estudantes, em disciplinas como matemática, física, português e geografia”, sustentou.

Os locais definidos para a substituição desses materiais em Salvador do Sul são as escolas Selma Wallauer, de Linha do Meio, Santo Inácio de Loyola e creche Margaridinha, ambas do centro. O Hospital São Salvador também será beneficiado.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square