Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Retomada dos atendimentos no Hospital Montenegro é anunciada

April 6, 2017

 

O diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista Silveira, anunciou no dia 30 de março aos secretários municipais da saúde dos 14 municípios que tem sua referência na casa de saúde montenegrina, que desde a segunda-feira, 03 de abril os atendimentos nas áreas de fisioterapia, hematologia e cirurgias geral e bucomaxilofacial serão retomados. A reabertura do HM como referência do Sistema Único de Saúde (SUS) foi possível devido ao recebimento de R$ 15,8 milhões pagos pelo governo do Estado.

Além desses atendimentos, até o final do mês outras especialidades serão retomadas, como ginecologia, oftalmologia, neurologia, cardiologia, entre outras, com exceção de cirurgias plásticas e endocrinologia, que não serão mais oferecidos no HM.

A secretária municipal da Saúde de Salvador do Sul, Márcia Ebbing Eckert acompanhou a reunião. Todos os municípios estavam ansiosos pela retomada, uma vez que nenhum atendimento havia sido realizado desde janeiro de 2017. As consultas e exames serão remarcados pelo Hospital. Aqueles que não tem seu número de telefone atualizado deverão entrar em contato com a secretaria da saúde do seu município para que possa atualizá-lo e consequentemente não perder sua consulta/exame. “É um alívio para os municípios receber essa notícia. Esperamos que o retorno seja estabilizado”, declarou Márcia.

Estiveram presentes, além dos secretários da saúde dos 14 municípios atendidos pelo HM, o prefeito de Feliz e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Caí, AMVARC, Albano Kunrath e o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento, COREDE, Alzir Bach e a titular da 1ª Coordenadoria Regional da Saúde, Maria Luisa Moraes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags