Secretaria da Saúde inicia Campanha contra a influenza no dia 10 de abril

A Secretaria da Saúde de Salvador do Sul informa que na próxima segunda-feira, 10 de abril, iniciará a Campanha Nacional contra a Influenza (gripe). A vacinação acontecerá das 7 às 17 horas nas unidades de saúde do centro, e em Campestre Baixo das 8 às 17 horas. O Dia D será no sábado, 13 de maio, com expediente nos dois postos das 08 às 17 horas.

O público alvo da campanha são as crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, os idosos a partir de 60 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias pós parto, trabalhadores da saúde, professores que estejam em sala de aula e portadores de comorbidades (duas patologias no mesmo paciente; exemplo: Paciente acometido com hipertensão e diabetes). A meta será de vacinar 90% do público alvo.

Esse ano a campanha será dividida por etapas: primeiro, do dia 10 a 13 serão vacinados os profissionais da saúde e depois do dia 17 a vacina estará disponível para os demais grupos contemplados.

Haverá vacinação para os grupos de hipertensos e diabéticos na localidade de Júlio de Castilhos no dia 03 de maio. Em Linha Comprida será no dia 19 de abril, em Linha São João no dia 25 e para finalizar, em Campestre Baixo no dia 04 de maio.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes