Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Reclamações levam ANTT a reconsiderar pedágio na 386

March 30, 2017

O projeto de concessão para a iniciativa privada da BR-386 pode ficar apenas no papel. O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, admitiu essa possibilidade em reunião com o deputado federal deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, durante encontro nesta semana, em Brasília. O diretor-geral da Agência foi além, ao confirmar que o órgão pode desistir do processo por considerar que há uma grande contrariedade na sociedade gaúcha por conta do alto custo das tarifas dos novos pedágios.

A decisão final sobre conceder ou não a rodovia à iniciativa privada seria tomada nesta sexta-feira (31). No entanto, o prazo foi prorrogado por três semanas para aguardar a conclusão dos apontamentos de um Grupo de Trabalho (GT) criado para avaliar alternativas ao projeto.

As informações, que foram publicadas no site do deputado progressista, também são confirmadas pelos vereadores peemedebistas Cristiano Braatz e Felipe Kinn da Silva. Ambos se popsicionaram contra a concessão da BR-386 e buscaram ampliar as discussões junto à sociedade de Montenegro. A cidade até recebeu uma das audiências públicas sobre o tema, no dia 22 de março.

Finalizadas as etapas de audiências, os legisladores se animaram com a possibilidade do projeto ser engavetado. “Houve mobilizações no Vale do Taquari e também aqui em Montenegro. A maioria contrária à formatação deste edital, que prevê quatro praças de pedágio e uma delas aqui em Montenegro. Hoje mesmo (quarta-feira) falamos com o deputado Jerônimo, que nos confirmou essa possibilidade de não haver mais a concessão”, ressaltou Cristiano.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo