Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Justiça condena trio por morte de mulher em frente à filha em Porto Alegre

March 23, 2017

A Justiça condenou três homens pela morte da representante comercial Cristine Fonseca Fagundes, 44 anos, em frente a uma escola de Porto Alegre. O crime ocorreu em 25 de agosto do ano passado, quando a vítima buscava os filhos no Colégio Dom Bosco, na zona norte da cidade.

A condenação foi feita ontem, pela juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, da Vara Criminal do Foro do 4° Distrito, mas só foi divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (22).

Fabrício Farias, Rafael Silveira Santa Helena e Tiago Oliveira da Silva foram acusados de cometerem o crime, além de oito roubos antes do latrocínio. A pena total foi de 29 anos, em regime fechado.

No interrogatório, Tiago, de 30 anos, admitiu parcialmente a autoria dos fatos. Ele foi apontado pela polícia como autor do disparo que matou Cristine. Já Rafael informou que dirigiu o carro no momento do crime. 

A advogada de Rafael, Clarice Galeazzi Zanini, afirmou que vai recorrer da decisão por ter considerado a pena "alta". Os outros dois réus têm defensores públicos. Por meio de nota, a Defensoria Pública informou que "não foi intimada da decisão, que precisará ser minuciosamente analisada a fim de resguardar o direito ao devido processo legal no qual está incluído o manejo do recurso de apelação da decisão que condenou os réus".

O crime

Cristine foi assassinada na noite do dia 25 de agosto de 2016, em frente à filha de 17 anos, quando esperava o outro filho, de 12 anos, em frente ao colégio Dom Bosco, no bairro Higienópolis, na zona norte da Capital. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça.

O crime derrubou o secretário da Segurança Pública à época, Wantuir Jacini, provocou a criação de um gabinete de crise e forçou a chegada da Força Nacional ao Rio Grande do Sul.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square