Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Prefeitos se unem para ampliar atendimento na Delegacia de Salvador do Sul

March 21, 2017

Os chefes do executivo de 15 municípios do Vale do Caí estiveram na Secretaria Estadual da Segurança Pública do RS na tarde da terça-feira, 14 de março, para falar sobre segurança pública e o aumento do número de efetivo para atendimento na região. Na oportunidade estavam presentes o assessor do Secretário da pasta, Cezar Schirmer, delegado Felipe, deputados estaduais do PMDB, Álvaro Boessio e Tiago Simon, presidente da AMVARC, Darci Lauermann e tenente Coronel Cezar, Comandante da região do Caí. Foi ressaltada a situação de insegurança nos municípios do interior e o aumento do índice de furtos.

Após, os prefeitos Marco Aurélio Eckert, de Salvador do Sul, Isabel Cornélius, de São Pedro da Serra e Silvio Kremer, de São José do Sul conversaram com o SubChefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivalli e a Diretora da DAE/DPI, Delegada Fabiana B. Kleine para solicitar apoio para aumentar o número de policiais civis na região. Também, existe uma necessidade administrativa na Delegacia de Salvador do Sul. No final do ano de 2016, três servidores, após 18 anos de prestação de serviço na DP, se aposentaram. Conforme o delegado Paulo Ricardo Costa, os servidores além de capacitados para a função, tinham amplo conhecimento da região. “Agora estamos o escrivão de polícia Leandro M. C. de Oliveira e eu atendendo todas as demandas, desde a ação na rua quanto às questões administrativas”, disse.

O delegado ressaltou que a DP de Salvador do Sul tem uma das melhores atuações da região, mas que estão com o serviço comprometido devido à falta de pessoal desde o início do ano. “Iniciamos o ano com 100 inquéritos em andamento. Já estamos em 180 agora, só de boletins de ocorrência são 200. Temos perícias a realizar, depoimentos para buscar, e sem pessoas para trabalhar na área administrativa as investigações são prejudicadas”, disse Leandro.

 O prefeito Marco Aurélio Exckert, de Salvador do Sul, Isabel Cornélius, de São Pedro da Serra e Silvio Kremer, de São José do Sul, reforçaram que irão colaborar para que melhore o atendimento à população, colocando as administrações públicas como parceiras, viabilizando a cessão de servidores para a DP. “Com o aumento de ocorrências, sobretudo em casos de arrombamentos, a maior atuação e celeridade no atendimento da polícia civil é imprescindível para inibir novos casos”, destacou o prefeito Marco.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags