Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Greve deixa população sem transporte coletivo urbano em Caxias do Sul

March 20, 2017

Motoristas e operadores de sistema da Visate paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, dia 20, em Caxias do Sul. Desde às 05h, os trabalhadores já se aglomeravam em uma quadra de esportes quase em frente a garagem da empresa para deliberar sobre a realização, ou não, da paralisação. 

 

 

 

Em grande maioria, os funcionários votaram pela manutenção da greve durante todo o dia de hoje. Apenas uma pessoa foi contrária. 

 

 

 

Conforme o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Tacimer Kullmann da Silva, os trabalhadores da Visate só deverão retomar o serviço se a empresa apresentar uma proposta de reajuste salarial. 

 

 

 

“Os trabalhadores decidiriam que eles não vão trabalhar enquanto não vier uma proposta. Então não é o sindicato. Como que vamos dominar estas 500 e poucas pessoas que estavam aqui na assembleia? Não tem como dominar eles e dizer pra irem trabalhar. Sindicato veio aqui, explicou da liminar e explicou as situações todas que vem acontecendo com o trabalhador, que a proposta de reajuste salarial é zero e decidiram por não trabalhar hoje”, salienta. 

 

 

 

Sobre a liminar que a prefeitura de Caxias do Sul disse ter conquistado na última sexta-feira, dia 17, que determinava 70% do transporte nos horários de pico, entre 05h30 e 08h e 17h e 20h e 40% nos demais horários, Tacimer diz que o prefeito criou toda uma “confusão”. 

 

 

 

“Eu quero deixar bem claro para a população e para o prefeito de Caxias que entrou na justiça contra nós, que agora ele tem que vir dar a resposta. O nosso jurídico, a hora que abrir o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), vai entrar em contato com o juiz que deu a liminar, e pedir que ele venha a Caxias para mediar essa negociação e quero ver se o prefeito vai ser bem macho de vim pra mediação porque foi ele que criou essa confusão. Então, sindicato e trabalhadores não estão criando confusão na cidade. Quem criou a confusão foi o prefeito, então ele que venha aqui e diga isso para os trabalhadores”, complementa o presidente do Sindicato dos Rodoviários. 

 

 

 

Os motoristas e operadores de sistema da empresa estão paralisados em frente ao portão da Visate, porém, do outro lado da rua Júlio Calegari. Havendo uma conversa e/ou proposta, uma nova assembleia deve ser realizada ainda nesta segunda-feira. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo