Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Bairro Linha do Meio receberá mais mil metros de ampliação de rede de água

March 15, 2017

Com a proposta de ampliação do bairro Linha do Meio, em Salvador do Sul, com a expansão do polo industrial e viabilização de novas moradias, o prefeito Marco Aurélio Eckert reuniu-se com o superintendente da região Nordeste da Corsan, Felipe Caimi, o chefe do setor comercial, Vanderlei Vanazzi, assessor do setor financeiro, Martinho De Toni, a chefe da Unidade de Saneamento de Salvador do Sul, Marilene Pacini Selau e o ex-superintendente da Corsan da região nordeste, Roque José Reichert, que também já foi prefeito de Salvador do Sul. O encontro foi no gabinete do prefeito na última sexta, 10 de março, e acelerou as tratativas de parceria com a Corsan para a ampliação da rede de água em mil metros no local.
Conforme o prefeito, a Administração Pública viabilizaria a cessão das máquinas para a realização da infraestrutura da rede de água. Inicialmente 25 famílias do bairro serão beneficiadas. “Mas aumentará bastante com nosso projeto de valorização da área, implantando mais um distrito industrial e um loteamento residencial. Queremos abrir novos caminhos de investimentos em nosso município e a Linha do Meio tem esse potencial”, destacou Marco.
A Corsan se comprometeu em dar celeridade ao processo a pedido do prefeito, e em 30 dias o primeiro croqui deverá estar pronto. O investimento na área pela companhia será de em torno de R$ 500 mil. “A rede de água será mais reforçada, já na expectativa da implantação de indústrias na área. Mesmo a Corsan não tendo compromisso com as áreas rurais, daremos essa atenção especial em vista dos benefícios”, destacou Marilene Pacini Selau, chefe da unidade salvadorense.
Além da parceira entre Administração e Corsan, a mobilização em prol dessa ampliação da rede de água ocorre também na Câmara Municipal de Vereadores através da bancada da situação.
Mais tarde, no escritório da Corsan de Salvador do Sul, a comitiva almoçou com o vice-prefeito do município, Leo Haas, prefeito de Barão, Cláudio Ferrari e prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Cornélius.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload