Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

"Só por Deus" diz morador que escapou da morte em São Francisco de Paula

March 13, 2017

O temporal que durou cerca de três minutos deixou um rastro de destruição de aproximadamente 10 km em São Francisco de Paula, na manhã deste domingo, dia 12.

 

 

 

Ao menos cinco bairrros foram atingidos por algo que ainda está a causando dificuldades para ser entgendido pelos moradores dos bairros São Miguel, Vila Gaúchinha, Vila Izabel, Parque Querência e Distrito industrial.

 

 

 

A rimprensa da serra esteve na tarde deste domingo na cidade atingida pelo temporal e o que se viu foi destruição e alto grau de perigo para quem transitava pelas ruas, em função dos números de postes e fios soltos pelas ruas.

Já na chegada da cidade, pela RS-020, o estado das árvores ao lado da rodovia já dava uma noção do que seria encontrado na sequência do caminho. Pavilhões de pelo menos oitro empresas foram ao chão ou ficaram parcialmente de pé.

 

 

 

A cobertura de um pavilhão que estava em fase de acabamento, foi parar há mais de 100 metros do prédio. Toda a estrutura do telhado virou um monte de ferro retorcido espalhado pelo mato e também na rodovia.

 

 

 

Conforme o morador da Vila Gauchinha, senhor Rogério Stein Padilha, 53 anos, o forte vendo provocou muito medo, até para quem já havia presenciado praticamente o mesmo fenômeno há cerca de 10 anos. “Só por Deus mesmo para se selvar de uma coisa assim. Eu acordei. De repente escureceu tudo, desceu uma nuvem com vento e eu gritei para a mulher não sair pra fora de casa que aqui não era normal”, conta.

 

 

 

Os bombeiros disseram que não há pessoas desaparecidas na cidade, e que durante algumas horas pessoas foram dadas como desaparecidas devido ao problema da falta de comunicação, já que boa parte da cidade ficou sem água, luz e telefone.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo