Emenda para construção de quadra esportiva na Escola São Salvador é liberada

Uma semana após prefeito Marco retornar de Brasília, recurso da quadra de esportes para a São Salvador já é liberado

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, informaram à Prefeitura Municipal de Salvador do Sul que a verba de R$ 252.209,31 para a cobertura da quadra poliesportiva na Escola Estadual de Ensino Médio São Salvador foi liberada e logo mais empenhada. O prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert, PMDB, que buscou essa emenda junto ao deputado federal e hoje Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, PMDB, afirma estar muito contente com a liberação, sendo essa uma luta do prefeito antes mesmo de assumir o Executivo. “Enquanto diretor da escola São Salvador buscamos de forma incansável a cobertura da quadra esportiva, uma necessidade há muito solicitada por todos os alunos da maior escola do município. Estamos especialmente felizes com essa notícia”, ressalta Eckert.

O prefeito Marco retomou o pedido durante a viagem a Brasília em meados de fevereiro, em vista ao Ministério dos Esportes. A liberação para a escola de São Salvador é uma das primeiras conquistadas via prefeitura municipal para um prédio que é estadual. “Não podemos distinguir estadual de municipal, todos são salvadorenses e a São Salvador é a maior escola do município, com cerca de 600 alunos matriculados e em torno de 80 no turno integral e programa mais educação. Além disso, abrange também estudantes de São Pedro da Serra”, explicou o prefeito Marco.

O projeto conta com uma cobertura da quadra poliesportiva, cuja área total é de em torno de 625 metros quadrados. Além da instalação da estrutura, a quadra contará com um sistema de iluminação, para que os estudantes do turno noturno possam utilizar a quadra da mesma maneira. A cobertura da quadra será com estrutura metálica e o projeto contempla ainda sistema de drenagem no entorno e proteção contra sinistros.

Esse sonho da quadra esportiva coberta é antigo, e o prefeito Marco, enquanto diretor da Escola São Salvador, insistia bastante para que essa verba fosse repassada. “As atividades esportivas são muito importantes na construção cidadã de nossos alunos, além dos benefícios para a saúde deles. Estamos felizes em poder contribuir com a educação e futuro de nossas crianças e jovens”, finalizou o prefeito.

FOTOS QUADRA COBERTA_SÃO SALVADOR (3) e (4) – A quadra coberta irá beneficiar a comunidade escolar da São Salvador, que possui cerca de 600 alunos matriculados de Salvador do Sul e região


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square