Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Sem acordo com a prefeitura, médicos paralisam atividades em Caxias do Sul

March 1, 2017

O estopim do impasse envolvendo médicos e o município de Caxias do Sul deve acontecer nesta quarta-feira, dia 1º de março. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Marlonei Silveira dos Santos, em assembleia realizada na semana passada a categoria decidiu paralisar as atividades nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros Especializados de Saúde durante três dias. Os atendimentos na urgência e emergência vão ocorrer normalmente, mas somente no Postão 24h.

 

 

 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, diversas reuniões entre a secretaria da saúde e o sindicato ocorreram. Mesmo assim, o poder público não conseguiu elaborar uma proposta que conciliasse os interesses da atual administração com o desejo dos médicos. Conforme Marlonei, a falta de um diálogo oficial por parte da prefeitura é um dos motivos da paralisação. “Foi uma decisão tomada semana passada em uma assembleia, já que não há negociação entre a prefeitura e o sindicato. Só conversas por celular, bilhetes, essa coisa toda. Então vamos paralisar amanhã, por três dias”, declarou.

 

 

 

O presidente do Sindicato dos Médicos ainda garante que a categoria espera uma proposta do poder público, mas que ela precisa ter um caráter oficial. “Estamos no aguardo da prefeitura, se mandarem algum documento para nós, a gente se reúne em assembleia e analisa esse documento. Mas tem que ser um documento oficial, timbrado, assinado, tudo bonitinho. Aí a gente analisa e se nos convém a gente até suspende a paralisação nos outros dois dias”, garante Marlonei.

 

 

 

A negociação da prefeitura de Caxias do Sul com os médicos iniciou no mês de janeiro, quando a secretaria de saúde cobrou que servidores deveriam bater o ponto a partir do dia 1º de março. Atualmente, aproximadamente 170 dos mais de 350 médicos da rede pública tem um acordo que prevê que o médico não precisa cumprir a carga horária desde que atenda determinado número de pacientes durante o dia. A reportagem procurou o Secretario de Saúde Darcy Ribeiro Pinto Filho, mas ele alegou estar em viagem e não conseguiu conceder entrevista.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square