Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Presos serram grades e fogem de Delegacia de Polícia em Canoas

February 28, 2017

Quatro presos fugiram da Delegacia Central de Polícia de Canoas. Eles aproveitaram o Carnaval para batucar e cantar enquanto serravam as grades e fugiam pelos fundos do prédio. A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira (27).

Os fugitivos têm antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubos, entre outros crimes.

No momento da fuga, havia quatro agentes da polícia e a delegada plantonista no local. Um dos presos na cela, que resolveu não fugir, contou como tudo aconteceu quando houve a troca de turno, às 7h da manhã.

Em entrevista

 

, o delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, confirmou que os presos tiveram acesso a uma espécie de serra para romper a estrutura. "Isso pode ter passado pela revista dentro de alimentos levados por familiares", afirmou.

Segundo ele, alguns presos estavam na delegacia há mais de 20 dias por causa da ausência de vagas no sistema prisional.

"Esse é um local que tem sofrido com a superlotação. O que temos são salas de contenção, para os presos ficarem no máximo 24 horas. Depois disso, os eles deveriam ser levados para o sistema prisional. Não temos carcereiros, não temos estrutura para ficar com esses presos", afirmou, ao reforçar que a falta de estrutura pode incentivar outras fugas.

O prédio onde ocorreu a fuga é o mesmo que mantinha presos no pátio e algemados em corrimões. A delegacia na rua Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2730, no bairro Moinho de Ventos, é uma das mais movimentadas da Região Metropolitana.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square