Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Presos teriam que pagar "ingresso" ao usar túnel para fuga do Central

February 23, 2017

Os presos de outras facções que pretendiam fugir do Presídio Central através do túnel localizado na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil teriam que pagar uma espécie de "ingresso" para a quadrilha que estava construindo a estrutura.

A fuga ocorreria de forma hierárquica, ou seja, primeiro os líderes da quadrilha e depois outros membros. O total seria cerca de 200 presos usando a estrutura.

O restante teria que pagar um valor, ainda não apurado pela investigação da polícia. Dependendo da localidade da saída do túnel, o número de fugitivos poderia passar de mil.

A cobrança seria uma forma de obter um retorno com o investimento avaliado em quase R$ 1 milhão, entre contratação de pedreiros, compra da casa e material para a construção da passagem. Dentro do túnel, a polícia encontrou até mesmo equipamentos de ar-condicionado, para aliviar o calor. 

A investigação começou há cerca de quatro meses, pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A ação ocorreu nesta manhã, pois a polícia apurou que a fuga ocorreria durante o Carnaval. Inclusive, na terça-feira (21), carros levaram equipamentos como fogão e geladeira para dentro da casa. A hipótese da investigação era de que eles pretendiam intensificar os trabalhos. 

Outro fato que levantou a suspeita dos policiais é que havia entrada e saída de pedreiro em todos os turnos na obra, mas a construção não avançava. 

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Mário Souza, as investigações vão continuar. "Nós estancamos o problema, que era o túnel". A ideia é identificar os responsáveis direto pelo túnel. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square