Associações de água se unem em Canudos e Encruzilhada do Maratá

As duas associações de água das localidades de Canudos e Encruzilhada do Maratá, de Salvador do Sul, se uniram no início de fevereiro e agora se tornaram uma entidade. Através de reuniões e assembleias, a grande maioria dos associados aprovou a fusão. Duzentas famílias passam a ser atendidas por três poços artesianos, dois em Canudos e um em Encruzilhada do Maratá. Conforme os representantes da associação, o novo poço perfurado no final do ano de 2016 tem 456 metros de profundidade e será usado como reserva.

Agora a entidade está realizando o cadastramento das famílias de Encruzilhada do Maratá e o processo está sendo realizado através de visitas nas residências. Até o final de semana estará concluída esta etapa. Depois vão realizar a compra de uma bomba para o novo poço artesiano, que tem um custo de em torno de R$ 60 mil. A medição da água é realizada pela associação, cujo custo mensal é de R$ 12 de taxa mais o consumo. O pagamento é realizado via boleto.

A Administração Municipal de Salvador do Sul acompanhou os encontros das associações e apoiou a composição, uma vez que a medida trará mais comodidade a todas as famílias, garantindo que não falte água. “Em Encruzilhada houve situações que os bombeiros precisavam levar o caminhão de água para que as famílias não ficassem desabastecidas. Com as duas associações juntas o atendimento estará fortalecido”, pontuou o prefeito Marco Aurélio Eckert.

Outra possibilidade é a modernização do sistema. Com a ampliação do número de associados será possível garantir sistema eletrônico, com sensores, pois hoje ainda é realizado de forma analógica.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square