Protesto contra aumento da tarifa de ônibus termina em confronto em Porto Alegre

O primeiro protesto de 2017 contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre terminou em confronto na noite desta quinta-feira (9). A manifestação, organizada pelo Bloco de Lutas, começou às 19h com uma caminhada saindo da Esquina Democrática, no Centro da Capital.

O grupo, portando bandeiras de partidos políticos, movimentos estudantis e faixas com frases contra o reajuste da tarifa, percorreu diversas vias da região central, como a Borges de Medeiros, Salgado Filho e Doutor Flores. Os manifestantes também passaram pelo terminal de ônibus do Camelódromo e no Paço Municipal.

Na avenida Otávio Rocha, duas agências bancárias – uma do Banrisul e outra do Bradesco – foram depredadas. Pedras foram arremessadas com estilingues para quebrar os vidros das fachadas dos estabelecimentos.

Ao retornarem para a Esquina Democrática, os vidros da fachada do McDonalds foram quebrados. Nesse momento, por volta das 19h30, a Tropa de Choque da Brigada Militar reagiu com bombas de efeito moral para afastar os manifestantes. Dois homens foram presos, e um menor, apreendido por danos ao patrimônio público.

#Protesto

Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square