Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Montenegro irá desenvolver estratégias contra a enchente

February 10, 2017

Para minimizar as consequências das enchentes que anualmente atingem a cidade, a Defesa Civil de Montenegro está desenvolvendo estratégias pontuais. Em reunião, realizada na última quarta-feira, dia 1, foram apresentadas aos secretários municipais e vereadores as ações que o Município irá desenvolver em parceria com a comunidade montenegrina. 

O coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Marcelo Silva, destacou que a ideia inicial é criar Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec) nos bairros que sofrem com as cheias. Os locais mais atingidos pelo aumento do nível do Rio Caí são os bairros Olaria, Ferroviário, Industrial, Municipal, Tanac, Passo do Manduca e Centro. Segundo Silva, os Núcleos irão, de forma preventiva, discutir as ações que pretendem minimizar os prejuízos causados pelas cheias. O grupo de trabalho contará com lideranças comunitárias, moradores e integrantes da Administração Municipal. “Cada secretaria envolvida nomeará um representante”, explica Silva.

Após a criação dos “Nudec”, a equipe da Defesa Civil, juntamente com os núcleos, irá desenvolver dois programas estratégicos visando um melhor atendimento a comunidade. O primeiro é o “Plano de Emergência”. Marcelo Silva enfatiza que se trata das primeiras ações que serão tomadas em caso de enchentes ou catástrofes: retirada de famílias, locais para acomodação, interrupção de ruas, sinalização, entre outras. O segundo é o “Plano de Contingência”. Esse será o atendimento seguinte após a acomodação das famílias: estrutura necessária, doações, levantamento de quem necessitará de material ou doações, entre outras.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square