Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Construção de nova ponte entre o Caí e Matiel está sendo encaminhada e pode acontecer rapidamente

February 7, 2017

Pode estar perto o dia em que uma nova ponte, ligando a cidade do Caí à localidade de Matiel, no Pareci Novo, será construída. O DAER está decidido a fazer essa obra.

Em reunião realizada na semana passada, em Porto Alegre, o diretor geral do DAER, Rogério Uberti, recebeu os prefeitos Clóvis Duarte, do Caí, e Oregino Francisco, do Pareci Novo, e os apresentou a um representante da empresa paulista Ecopontes.

Uberti falou para os dois prefeitos, inicialmente, que o estado tem dinheiro para realizar estradas e pontes graças a um empréstimo do Banco Mundial que é destinado apenas à realização de obras.

Depois disso, Jacir Link da Ecopontes, fez uma apresentação da sua empresa e do tipo de pontes que ela constrói. São pontes metálicas, em aço, que são fabricadas nas instalações da empresa e, depois, montandas no local onde são necessárias.

Essa nova tecnologia, na qual a Ecopontes é líder no país proporciona mais agilidade e economia na construção de pontes e é a tendência mundial nesse tipo de obra.

Na última quinta-feira Jacir Link veio ao Caí para dar mais detalhes sobre o projeto e conhecer o local onde a ponte será construída.

Os prefeitos Clóvis e Oregino, além do secretário municipal do meio ambiente, Luciano Baldessarini e do vereador Fernando Coferri foram ao local que o prefeito Clóvis considera o mais indicado. Nova ponte sobre o rio Caí deverá ser construída: o início da rua São João, no local conhecido como Cotovelo. 

Este local corresponde, no outro lado do rio, ao ponto em que a estrada RS 124 (vindo das cidades de Pareci e Montenegro, chega à beira do rio.

Essa localização é muito favorável porque reduz em três quilômetros a distância entre o Caí e Pareci ou Montenegro. Além disso, reduz o custo da obra pois não é necessário fazer uma estrada de acesso à ponte, já que tanto a rua São João como a RS 124 ficam praticamente enconstadas às suas cabeceiras.

O único ponto negativo é o fato da ponte estar situada dentro da cidade e o grande número de caminhões que irão passar por ela vai transitar pelas ruas da cidade, como já acontece hoje, causando problemas para o trânsito.

Com o asfaltamento da estrada de Hortêncio, a previsão é de que um número maior de caminhões deverá passar pelo Caí e utilizar a ponte quando eles se dirigirem para Montenegro, Lajeado e o Polo Petroquímico.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo