Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Em busca de igualdade comunidade LGBT protesta em Caxias do Sul

February 6, 2017

A cada dia são registradas ao menos cinco denúncias de violência homofóbica no Brasil. Os números divulgados pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Social e dos Direitos Humanos, evidenciam uma realidade onde a opção sexual se torna estopim para o preconceito.

 

 

 

Na luta pela igualdade de gênero cerca de 100 pessoas realizaram uma manifestação pelas ruas da região central de Caxias do Sul, neste domingo, dia 5. O grupo saiu da Praça Dante Alighieri por volta das 16h, e realizou uma caminhada até a Praça do Trem, nas imediações da Largo da Estação Férrea. Durante o trajeto os manifestantes gritaram palavras de ordem e exibiram cartazes contra qualquer tipo do preconceito contra homossexuais.

 

 

 

A principal reivindicação é o fim da LGBTfobia, que é definida como qualquer hostilidade seja ele em forma de agressão física ou hostilidade psicológica e social contra pessoas que sentem desejo ou tem práticas sexuais com indivíduos do mesmo sexo. O estudante universitário Júlio César Casagrande, 17 anos, além de ser um dos organizadores do protesto, também administra o Grupo de Apoio a Jovens LGBT de Caxias do Sul. De acordo com ele existem um grande número de pessoas que buscam ajuda em virtude do preconceito.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square