Sobreviventes da tragédia da Kiss se formam em Santa Maria

Uma turma de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria realizou, neste final de semana, mais que sua formatura. A 94°turma do curso celebrou, também, a vida daqueles que se salvaram do incêndio da Boate Kiss.

Junto com outros cinco cursos da UFSM, a turma foi responsável pela festa Agromerados, feita para arrecadar fundos para a formatura, e que aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013. Dos 36 formandos, cerca de 20 estavam na festa. E a maioria conseguiu se salvar. Seis colegas da turma, e a esposa de um deles, acabaram morrendo na tragédia.

Durante a cerimônia de formatura os jovens que perderam a vida no incêndio foram lembrados com carinho e emoção pelos colegas. Um vídeo marcou a homenagem a eles que também fizeram parte dessa história. Além do vídeo com fotos dos jovens que se foram, os formandos também lembraram os colegas nos discursos.

Entre os formandos, a tentativa é trazer a lembrança, mas evitar a tristeza. Conforme a veterinária Izaura Scherer, uma das sobreviventes, o principal é buscar por justiça, e não apenas lamentar pelo que aconteceu.

Ao fim da cerimônia, a comemoração e o início de um novo ciclo na vida desses jovens - que entendem tão bem o significado da palavra recomeçar.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes