Presos em delegacia recebem pão com banana de janta e reclamam do cardápio

Os presos que estão na Delegacia de Canoas aguardando vagas no sistema prisional se revoltaram desde a noite de sexta-feira (28), após receberem pão com banana como janta.

As refeições são fornecidas pela Susepe, através da Penitenciária de Canoas. Os agentes da Polícia Civil buscam os alimentos diariamente para dar aos presos.

Na noite passada, quando anunciaram que não teria janta, os presos bateram nas grades e gritaram a noite toda como forma de protesto. A carceragem tem 17 presos e outros seis estão no pátio da Delegacia, custodiados em um ônibus da Brigada Militar.

Ainda na sexta-feira (27), a Polícia Civil divulgou que descobriu um plano dos presos de renderem um agente para fugirem em massa. Por isso, medidas de segurança, como fechamento da Delegacia após as 18h foram adotadas.

Segundo o Diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, são cerca de 100 presos em delegacias da Região Metropolitana.

A Susepe está apurando a situação e afirma que ocorreu um equívoco na condução da comida, mas que ainda não sabe detalhes. O café da manhã foi disponibilizado e o almoço também está garantido.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square