Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Numa parceria entre Salvador do Sul e São Pedro da Serra, o Recanto das Cachoeiras será nova opção turística na região

January 25, 2017

Há duas semanas, o prefeito de Salvador do Sul Marco Aurélio Eckert, a prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Cornélius, a secretária do Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff, a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck, a extensionista da Emater/Ascar-RS de Salvador do Sul, Teresinha Lunkes Stein, o agrônomo Leandro Marques Charão, foram recebidos por Teomiro Patzlaff em sua propriedade de 28 hectares, repleto de cachoeiras, trilhas e natureza no seu esplendor. Durante toda a manhã, o proprietário da área, popular Miro, acompanhado da filha Michele Patzlaff, apresentou cada detalhe do espaço, que há anos é cuidado com dedicação por ele e apresenta um grande potencial turístico.

 


Localizado entre as divisas de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, o lugar é uma oportunidade para dar aos turistas que buscam paz e tranquilidade junto à natureza, ter isso nos dois municípios. Com o comprometimento de ambas as cidades em garantir auxílio na infraestrutura, Teomiro Patzlaff reuniu-se novamente com os prefeitos e secretários, no gabinete da Prefeitura de Salvador do Sul para dar andamento ao projeto turístico. O local, que recebeu o nome de Recanto das Cachoeiras, terá o apoio de ambas as administrações nas melhorias dos acessos, na disponibilização de profissionais para engatilhar o projeto turístico rural, de ecoturismo e futuramente uma proposta de turismo de aventura, com rapel de cachoeira, trilhas, entre outros. “O potencial da área do Teomiro é enorme, e futuramente será ampliado, sendo que ele tem ideias de camping, pousada e restaurante. As ideias são audaciosas e se depender de nós, terão andamento”, disse o prefeito.

 


Teomiro afirmou que tem grande carinho pelo lugar, e, que quem ama a natureza, com certeza vai gostar do espaço. “Tem que curtir o silêncio, quebrado somente pelo barulho da água, som do vento nas árvores e os passarinhos”, disse. Além das belezas naturais, a propriedade de Teomiro fica a menos de seis quilômetros do centro da cidade e as cachoeiras chegam a ter 30 metros de altura. As trilhas de acesso a algumas das cachoeiras entornam formações rochosas diversas e algumas delas podem chegar a 10 quilômetros de percurso, ideal para aventureiros, e com vistas deslumbrantes. “Mas tem trilha até para pessoas da terceira idade. Queremos que todos possam apreciar a beleza que é estar aqui”, finaliza Miro.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags