Estado da jovem que teve 80% do corpo queimado em Vacaria é gravíssimo

Continua gravíssimo o estado de saúde da jovem que sofreu queimaduras de terceiro grau em mais de 80% do corpo na cidade de Vacaria.

Ela permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e aguarda transferência para um hospital de Caxias do Sul ou Porto Alegre. Identificada como Stefani A. P. Ribeiro, 18 anos, de alcunha “Faísca”, possui antecedentes de adolescente infrator por furto e roubo à pedestre. Ela foi socorrida por populares por volta das 5h deste domingo, dia 22, e foi encaminhada completamente nua ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

As informações dão conta que as queimaduras foram ocasionadas pelo ex-companheiro da vítima, Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, que está foragido. Ele teria chegado à residência durante a madrugada após uma festa e quis manter relação sexual com a companheira.

Como a mulher teria se negado, ele ameaçou atear fogo nela. Com a negativa, ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e posteriormente ateou fogo.

Outras três pessoas, que residem na casa, prestaram socorro. Eles tentaram apagar o fogo com um banho de chuveiro. No entanto, o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.

As informações dão conta ainda que o acusado fugiu da casa e, em seguida, procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também em Vacaria. Ele teria sofrido queimaduras nas costas e nas pernas. Michael é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.

Michael possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil segue investigando mais detalhes do caso.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes