Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Bombeiros do Chile e da Argentina ajudam nas buscas de família perdida no Coqueiral

January 20, 2017

 

Os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí viveram uma situação inusitada na noite do último sábado, dia 14 de janeiro. Eles receberam uma ligação pedindo por ajuda, já que desde o final da tarde cinco pessoas estariam perdidas num mato da localidade de Coqueiral, em Pareci Novo. Os quatro adultos e uma criança de 9 anos, moradores da localidade, teriam se perdido no matagal após saírem para uma pescaria num arroio. Durante o temporal com chuva forte acabaram se perdendo na mata fechada.

Utilizando o telefone celular, a família entrou em contato com os bombeiros. Segundo o comandante dos bombeiros caienses, Anderson Jociel da Rosa, os moradores estariam perdidos por mais de 4 horas, desde em torno de 17 horas. 

Além dos bombeiros caienses, também instrutores do Chile e da Argentina, que estão participando de um curso no Caí, participaram das buscas no Pareci. O curso, que iniciou nesta semana, tem como foco Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), visando a atuação em situações extremas.

Cinco bombeiros caienses, mais instrutores do Chile e da Argentina, participaram das buscas no Coqueiral. Após cerca de duas horas de buscas por parte dos bombeiros e populares, as cinco pessoas foram encontradas. Segundo o comandante Anderson, estavam todos bem, mas bastante cansados e assustados. E os bombeiros, nestes 21 anos de atividades, viveram mais uma situação de busca e salvamento com êxito.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo