Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Cachorro espancado em SS do Caí causa comoção e revolta nas redes sociais

January 13, 2017

“Vitório”. Não poderia ter nome melhor ao cão guerreiro que luta para sobreviver ao espancamento do qual foi vítima no último sábado, dia 7. As agressões ao cachorro de rua causaram enorme indignação não só no Caí, mas chegaram a ganhar repercussão nacional e até manifestações de pessoas de outros países. Uma publicação no facebook da ONG Vira Lata do Caí no facebook da internet chegou ontem ao alcance de mais de 2 milhões e 500 mil internautas, além de mais de 23 mil compartilhamentos e 7 mil comentários de pessoas indignadas com a brutalidade cometida na Vila Maçonaria, do bairro Conceição. “Foi o caso mais grave que presenciamos nestes cinco anos da entidade”, afirma a presidente da ONG Vira Lata do Caí, Paola Mello.

O fato ocorreu na tarde de sábado, quando um homem teria espancado covardemente o cão e o jogado numa vala. De acordo com Paola, as agressões teriam ocorrido com chutes, pedaço de pau e até um martelo. Segundo a denúncia da ONG Vira Lata do Caí, o animal só não foi morto porque o acusado foi contido por populares. O facebook da entidade mostra os ferimentos sofridos por “Vitório”. As imagens são fortes, principalmente do olho saltado. Por isso não estão sendo divulgadas no jornal. 

O animal foi socorrido agonizando de dor e encaminhado para uma clínica veterinária de Harmonia, onde recebeu os cuidados necessários. O cão acabou ficando cego de uma das vistas, além de bastante debilitado devido aos diversos hematomas que sofreu. Conforme a entidade Vira Lata do Caí, o cachorro passou por cirurgia para a retirada do olho e no início da semana estava em coma induzido devido a lesões no crânio. A entidade protetora dos animais informou que registrou o caso na Brigada Militar e espera por Justiça. O caso também deve ser encaminhado ao Ministério Público. 

O cachorro foi batizado com o nome de Vitório pelas próprias integrantes da Vira Lata do Caí, entidade que faz um trabalho brilhante na proteção dos animais. Além do tratamento dos ferimentos, o cão teve que receber transfusão de sangue. Ele saiu do coma ontem, mas permanece em observação. Ainda não se sabe quanto tempo terá de ficar sob os cuidados na clínica. Por isso foi lançada uma campanha para ajudar no tratamento do Vitório, já que estão tendo muitas despesas. Quem puder ajudar pode fazer doações através do Banco do Brasil - Agência 0807-9 / Conta 24240-3, em nome da Associação Protetora dos Animais Vira Lata do Caí (CNPJ: 19.224.673/0001-53). Toda ajuda será muito importante. Mais informações e fotos podem ser conferidas no facebook da entidade.

Paola diz que ocorreram manifestações até de pessoas de outros países, como dos Estados Unidos, inclusive querendo ajudar com doação. Alguns até se oferecendo para adotar o Vitório. Além da revolta da maioria dos internautas, ocorreram denúncias de outros casos de maus-tratos, como de uma cadela que foi esfaqueada também neste último final de semana, levando vários pontos nas costas. Lembrando que maus-tratos a animais é considerado crime, devendo ser denunciado aos órgãos de segurança. A lei de crimes ambientais prevê inclusive prisão, além de multa, para quem abandonar e/ou maltratar animais. Só que como a pena é baixa, podendo ter detenção de no máximo um ano, o crime é considerado de menor poder ofensivo, ficando lamentavelmente muitos criminosos na impunidade. Mesmo assim é importante denunciar para que outros casos sejam evitados.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square