Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Prefeitura de Caxias propõe realização do Carnaval sem verba pública em 2017

January 11, 2017

A realização do Carnaval, uma das mais tradicionais festas do folclore brasileiro, está ameaçada em Caxias do Sul neste ano. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 10, a Secretária da Cultura, Adriana Antunes, propôs que os desfiles sejam realizados sem nenhum repasse de verbas para as nove escolas de samba da cidade.

 

 

 

Conforme a secretária, o poder público se propõe a realizar a prestação de serviço, com efetivos da Guarda Municipal, da Secretaria de Trânsito, além de pessoal da Codeca, do Samae, da Secretaria de Habitação, do Meio Ambiente e da Agricultura, como já acontecia em anos anteriores. 

 

 

 

Não haverá, porém, nenhuma verba repassada às escolas para a compra de materiais e custos com operacionalização do desfile, como som, arquibancadas e banheiros para o público. “Nós temos uma equação difícil para resolver. A importância que a arte popular tem em uma ponta e na outra ponta o problema da falta de recursos que estamos enfrentando enquanto administração”, argumentou Adriana.

 

 

 

A secretária também apresentou uma proposta a longo prazo, com parceria entre empresas e escolas para o financiamento do carnaval. “A gente propõe que a associação carnavalesca tenha uma autonomia. Para que a própria associação acabe se autogerindo. Isso não vai acontecer de uma hora para outra, mas nos colocamos como parceiros”, explicou.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square