Temporal alaga moradias e deixa 67 mil sem luz no RS

A forte chuva e ventania que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (4) deixa 67 mil consumidores sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. As regiões mais atingidas são Sul, Centro, Litoral Norte, Carbonífera e Metropolitana.

Na área de concessão da RGE Sul, antiga AES Sul, 49 mil clientes estão sem luz na manhã de hoje. A concessionária vai divulgar uma nova atualização às 12h. Já na região da RGE, são 12 mil clientes com abastecimento suspenso. Os pontos afetados são, principalmente, na Região Metropolitana e Serra. De acordo com a empresa, as equipes seguem percorrendo linhas de transmissão e a previsão é de normalizar o fornecimento ao longo do dia.

Por volta das 10h30, a CEEE confirmou o número de 6 mil clientes sem luz em sua área de concessão. As equipes seguem nas ruas tentando normalizar o fornecimento. Porto Alegre, Eldorado do Sul e Viamão, na região metropolitana, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, no litoral Norte, e Arroio dos Ratos e Charqueadas, na região Carbonífera. Só na Capital foram registrados 2 mil pontos sem fornecimento de energia.

O temporal da madrugada provocou alagamentos e danos em residências de diversas cidades. A pior situação é em Viamão, onde cinco bairros são afetados por inundação, com casas invadidas pela água e moradores que tiveram de deixar suas residências. Charqueadas, Santa Cruz do Sul e Imbé também têm moradias danificadas. Não há informações sobre pessoas feridas.


Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square